Diversão & Arte

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Responsabilidade Social - Engenhoca Solidária.


Começamos a desenvolver um projeto intitulado Engenhoca Solidária, com objetivo de acolher educadores e suas crianças órfãs e carentes além de promover a solidariedade por parte das crianças Engenhoqueiras e suas famílias, seguindo alguns princípios fundamentais para a Engenhoca.

Acreditamos em uma máxima que orienta qualquer ação de solidariedade. As pessoas mais carentes são justamente as que mais necessitam do melhor, ou seja, para quem nada tem ou pouco  tem, o mediano não esta bom, só serve o  que há de melhor. Desta forma é possível promover avanços, deste modo a solidariedade leva em consideração não a falta do próximo, mas sim seu crescimento, sua melhora.

Portanto para as crianças carentes o melhor professor/ educador, o melhor brinquedo e a melhor brincadeira.

A Engenhoca assume sua responsabilidade social sempre em parceria com outra empresa e juntos desenvolvem as ações que consistem em receber doações de brinquedos e equipamentos que serão doados por pais e amigos. Localizar o orfanato ou creche e estabeler relações com sua equipe. Montar uma brinquedoteca, realizar visitas periódicas para acolhimento e capacitação dos educadores e professores e por fim, demonstrando ser uma experiência possível, favorecer a visita das famílias e crianças doadoras para atividades de socialização, presenteando as crianças com brinquedos novos e de qualidade.

Acreditamos que assim estaremos proporcionando a todos uma proveitosa aprendizagem dos aspectos da solidariedade, respeitando a pobreza considerando mais do que um estado de falta e ausência, mas a necessidade de significativos progressos.

Para as famílias duas formas de promover educação para seus filhos. Através da doacão dos brinquedos em excesso ou que já não os interessam mais, dando um novo significado, reaproveitando e também a oportunidade de fazer a criança compreender que os pobres e carentes, assim como eles,  merecem receber presentes novos e desejados  e que sua família também pode fazer isto por outra criança, merecedora deste carinho e atenção.


Aceitamos doações 
cel - 8172-8939

Nenhum comentário:

Postar um comentário