Diversão & Arte

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Noticias da REDE DE EDUCAÇAO SOLIDÁRIA.


A ação do dia das crianças – 12 de outubro de 2011, na praça do loteamento Aquarius Pituba foi bastante positiva, muitos brinquedos foram doados entre eles bonecas, bolas, jogos, livros, carrinhos e carrões. Tudo foi organizado e armazenado. Estamos com fotos nas maquinas de algumas famílias e com registro audiovisual junto a Equipe do Telejornal Evoluir Kids. Em breve estaremos com todo este material na rede, documentando assim a primeira etapa do projeto.

Já ampliamos a rede com a colaboração de Talita Costa – psicóloga que colaborou bastante durante a ação, ao acolher as crianças e famílias e organizar os brinquedos doados. Com os familiares de Luciana, mãe de Dudu, que ajudou no transporte dos brinquedos e a Abílio Neto, arquiteto que nos cedeu espaço para armanezar as caixas. Além de todos os doadores que participaram da divulgação e do blog Pequenopolis de Mariana Carneiro, jornalista que desempenha importante papel na divulgação do universo infantil na cidade de Salvador.

Também contamos com a significativa participação de Mariângela com a Flor de Pano – Rua das Rosas - Pituba, como mais um ponto de arrecadação além da Engenhoca que se encontra em Amaralina.

Continuamos a receber doações e será muito bom receber tapetes emborrachados, esteiras, cadeirinhas, mesinhas, estantes, caixinhas, enfim, os equipamentos importantes para montar uma Brinquedoteca.

 Na primeira semana de novembro vamos montar a Brinquedoteca Solidária número 1 no orfanato LAR DAS CRIANCAS - Vila Laura. Logo divulgaremos a data.

Agora  temos a boa responsabilidade de continuarmos amadurecendo e manter o empenho para atingirmos a meta de 10 Brinquedotecas Solidárias e principalmente uma rede de relacionamentos capaz de acolher os adultos das instituições e atender a demanda das crianças que são cuidadas e educadas dentro das ações e iniciativas que tentam minimizar o sofrimento causado pelo abandono e descaso de uma sociedade que ainda não aprendeu a se organizar de forma mais justa e verdadeiramente humana.

Obrigada a todos.
Fabiana Dantas

FABI DANTAS – Pedagogia & Gestão Educacional – 8172-8939
ENGENHOCA – Qualidade em Educação – Desde 2006

Pontos para doação:
·       *  Engenhoca – Amaralina. Casa amarela na praça das ex-combatentes. Quase em frente ao Quartel de Amaralina. Orla. Cel. 8172-8939 www.engenhoca.com
·       *  Flor de Pano – Ateliê – Cursos & Patchwork. Rua das Rosas numero 18, sala 201. Empresarial Rua das Rosas – Pituba. Cel. 9967-8999 www.flordepano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário