Diversão & Arte

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Engenhoca em restaurantes - por Pequenopolis - Mariana Carneiro

Engenhoca na Mídia - Blog PEQUENOPOLIS por Mariana Carneiro.

Restaurantes para ir com crianças XXVIII – Beach Stop Pituba


O restaurante Beach Stop da Pituba começou a oferecer recentemente um espaço infantil bem original e acolhedor, montado em parceria com a Engenhoca Atividades Infantis. A área para crianças funciona apenas no almoço dos domingos (de meio-dia às 16h) e é voltado sobretudo aos pequenos de até sete anos. O principal diferencial é a promoção de atividades manuais coordenadas pela pedagoga Fabiana Dantas, que conta com uma monitora no cuidado com o público mirim.


O resultado da produção infantil é levado para casa


Experimentamos o espaço e tudo foi muito positivo. As crianças recebem pulseirinha e avental e ficam numa área cercada e forrada com emborrachado. Lá dentro há vários brinquedos, quebra-cabeças, livros e objetos lúdicos de acesso livre. Os pequenos participam de atividades como produção de bijuterias, pintura de vasos de cerâmica e plantio de flores, que são levados para casa. O problema é convencê-los a sair de lá para ir à mesa comer!

O cardápio da casa é focado basicamente em frutos do mar, mas há a opção do frango grelhado e carnes (filé e carne do sol). Massas, só com camarão (fettuccine e lasanha). É possível observar as crianças a partir de várias mesas, inclusive da parte externa (varanda), de onde se vê o espaço infantil através de uma parede de vidro. O restaurante tem clima tranquilo e conta com boa estrutura para receber famílias, mas é preciso chegar cedo porque o espaço não é grande.


Aprovado!

Beach Stop Pituba
Av. Otávio Mangabeira, 2581 (em frente ao Jardim dos Namorados, ao lado do Caranguejo de Sergipe), tel. 3240-2424
Engenhoca Atividades Infantis
Todos os domingos, do meio-dia às 16h
Preço por criança: R$ 10
+++++++++++++++++++++

5 comentários:

  1. já conheço o trabalho de Fabiana e realmente é interessantíssimo. Verdadeiramente lúdico e preocupado com a liberdade da expressão criativa da criança.
    O engenhoca é um projeto inovador, original e com muita qualidade, que não se limita a ocupar a criança. Diverte educando.
    Vale muito conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olá, você faz só eventos ou tem algum local fixo onde podemos deixar nossos filhos para recreação esporádica (ou não, tipo creche).
    As vezes temos um filho só e não temos mt opção de lazer na cidade e queria saber se vcs tem esse tipo de espaço que usem a brincadeira de forma educativa e que estimulem a inteligencia da criança.
    Queria saber mais sobre a capacitação de babás, como funciona.
    Meu e-mail é inatupinah@gmail.com

    Att,
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    Veja um pouquinho mais da Engenhoca nas noticias do blog;UM BREVE HISTORICO DA ENGENHOCA.
    Em 2011 a Engenhoca completou 5 anos de belas e inovadoras propostas. Este é um ano de renovacao. Estamos em momento "CASULO", logo, logo todas as propostas estarao acontecendo com a mesma atencao, qualidade e acolhimento de sempre!
    Anote: dia 15 de julho o site www.engenhoca.com estara novamente no ar - com todas as informacoes!
    Anote: em Agosto tem a Engenhoca Solidária, conto com vc!
    beijos e logo te envio todas as informacoes que deseja!
    beijocas
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. http://engenhoca-salvador.blogspot.com/
    endereco do blog!

    ResponderExcluir
  5. Oba! Tem ENGENHOCA todas as manhas de tercas, quintas e aos sábados das 8h30min às 12h e todas as tardes de tercas e quintas das 14h às 17h30min.

    BRINQUEDOTECA DIRIGIDA - Artes, jogos e brincadeiras para criancas de 1 ano e meio até 4 anos.

    Participem!

    NA TOCA DA GENHOCA - Amaralina - casa amarela na praca dos ex-combatentes, quase em frente ao Quartel de Amaralina. Orla. Rua tranquila para estacionar e parar. Seguranca durante todo o período auxiliando mães e criancas. Cel. 71 8172-8939

    At.
    Fabiana Dantas.

    ResponderExcluir