Diversão & Arte

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Breve Histórico da Engenhoca - Desde 2006

Idealizado pela pedagoga Fabiana Dantas, a ENGENHOCA propõe elaborar projetos para o desenvolvimento, cuidado e acolhimento das crianças.

Inicia suas inovadoras atividades no ano de 2006, em uma agradável casa no bairro do Caminho das Arvores

Assume o compromisso com a criatividade e a responsabilidade oferecendo Oficinas de Diversão & Arte e Colônia de Férias para crianças de 2 a 5 anos.

Desde então, as famílias de Salvador passam a contar com uma parceria de qualidade e as crianças a conquistar um espaço especialmente preparado para suas brincadeiras, descobertas, fantasias e socialização.

Somados às Oficinas de Diversão & Arte e a Colônia de Férias, a ENGENHOCA com o professor e diretor teatral João Figuer, desenvolvem o Teatro Infantil proporcionando momentos de incríveis aprendizagens e lazer para crianças de 7 a 11 anos.

Seguindo os mesmos passos e junto à videomaker Bel Pedra, o curso de Arte & Vídeo foi oferecido para crianças de 7 a 11 anos, confirmando o potencial inovador da ENGENHOCA.

Logo amplia para serviços de Entretenimento Educativo, destacando-se por promover festas infantis e espaços infantis repletos de cuidado, atenção e diversão.

 
O feliz encontro com Srº Paulo e sua equipe e vans sempre bem cuidadas e equipadas, permitiu, com segurança, acontecer os mais de quinze passeios a espetáculos teatrais e as interessantes visitas ao jardim zoológico.




Como conseqüência destes bem sucedidos passeios, surgiu com sucesso, a Festa Passeio by Engenhoca como mais uma boa proposta para comemorações.

O empenho de Fabiana Dantas, respeito, carinho e profissionalismo mantiveram fieis e dedicadas as equipes de monitoras, adquirindo competência única na condução criativa, segura e afetuosa em todas as atividades oferecidas.

Aos poucos a ENGENHOCA conquista a exigente confiança de empresas como MONSANTO, ADEMI-BA e outras, inventando propostas de espaço infantil, estendendo a restaurantes, casamentos, festas de reveillon e comemorações diversas.

Já na Rua das Rosas, Pituba, Fabiana Dantas desenvolve a rica proposta pedagógica da Brinquedoteca Dirigida. Conquista a credibilidade junto aos pediatras, educadores e terapeutas, por oferecer uma excelente opção à creche e escola para o desenvolvimento das crianças.

Consciente da responsabilidade pedagógica e com o desenvolvimento salutar da criança e sua família e ENGENHOCA passa a promover o Acolhimento Pais & Bebês, encontros quinzenais em parceira com o NIIP – Núcleo Interdisciplinar de Intervenção Precoce da Bahia. Contando com a presença de Daniele Wanderley, psicóloga/psicanalista, para conversas e reflexões em ambiente lúdico, cuidando da criança e família com ainda mais compromisso.

O acompanhamento das babás com a capacitação individualizada fez ampliar a qualidade da atuação destas profissionais. A parceria com a UFBA, recebendo estagiarias do curso de pedagogia e as aulas ministradas nas faculdades Jorge Amado sobre o funcionamento de uma Brinquedoteca Dirigida, demonstra a vocação na formação dos futuros profissionais da educação e da infância.

A proposta da Brinquedoteca Dirigida, cada vez mais conquista a cidade e a demanda provoca mudanças na ENGENHOCA, levando-a a desperdir-se do agradável e feliz espaço na Rua das Rosas - Pituba.

Em 2011, passa por um momento "casulo", rico em pesquisas e estudos para elaboração de novas propostas que irão acontecer  ainda no ano de 2011.

Ao longo desses 5 anos, desempenhou a sua missão para com as crianças e seus familiares, especialmente as mães. O tempo é testemunho do caminho certo e do dever de prosseguir sempre inovando na importante tarefa de educar.

 Onde tem Engenhoca tem amor e tem a certeza do compromisso com o bem estar de crianças e famílias e, sobretudo, com as boas e inovadoras soluções para o cuidar, acolher, desenvolver e divertir!

Engenhoca - Qualidade em Educação
Atividades Infantis / Capacitação de Babás / Entretenimento Educativo/ Consultoria em Gestão Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário