Diversão & Arte

segunda-feira, 28 de maio de 2012

I Simpósio Internacional e I Simpósio Baiano sobre medicalização‏ da educação e da sociedade: ciência ou mito?

Lá vou eu... Três dias de medicalização... Para manter-me salutar!

 (Deixem-me com meus brinquedos, meu tempo, meu espaço, meu ritmo, meus sons, meu jeito, minha cor e meu dedo! Aponto o que amo! Venha educação, venha trazer-me o mundo e não esconder meu mundo! Venha educação, com coragem... olhe para mim e veja que eu não estou aqui para segui-la, pois não estou atrás, nem na frente para ser perseguida... eu e você estamos lado a lado. Admita! Caminhamos juntos. Quero mais que remédios. Quero saúde, que encontro na criatividade, na autonomia, na mudança, na inovação, nos caminhos, na tolerância, na compreensão. Dei-me novas paredes, novos muros,  leve-me para novos quadrados que sejam tortos, faltosos, incompletos. Mude os relógios e os calendários, mudem as fardas e as datas... Deixe-me dentro de uma realidade mágica, do aprender, do descobrir... Ahh Educação eu sou sua amiga, por que vc não é minha amiga? Têm sido estranha, tem-se vestido de branco, com um guarda pó cada vez maior. Por que as minhas dificuldades tanto incomodam? Deixe-me mais tempo nesta árvore, dei-me mais tempo para minhas mágoas, valorize meus talentos respeite minhas dificuldades. Por que não acha linda a minha humanidade?)


Três dias de medicalização... 
Dias 29,30 e 31 de maio.
 I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E I SIMPÓSIO BAIANO DE MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE. 
Centro de Convenções da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário