(foto:AlvesFilho)
Na terça-feira, 25 de março de 2014, vivi uma experiência mágica ao nadar na encantada praia do Porto da Barra ao lado de uma SEREIA...
Ao lado de uma Sereia e de um PEIXE BOI também... Um PEIXE BOI bem grandão...
(sereia: Mirella Ferraz)
Tá bom, falando sério.. Sem Sereias ou historias de pescador.
A SEREIA fica por conta da imaginação...
JURO sem cruzar os dedos que foi VERDADE!
O animal sereno, simpático, muito gentil e raro veio nos visitar.
(foto da ocasião: 25/03/14 DIVE BAHIA)
Ele fez a alegria das crianças que costumam praticar educação física na pequena praia. Fez também a alegria de muitos mergulhadores que desvendam as belezas do mar da Baía de Todos os Santos.
(foto,ilustrativa, sem data:MacDumas)
Surpreendeu a todos, pescadores e banhistas , deixou-se fotografar e então partiu sem dar seu alô às
biólogas do Instituto dos Mamíferos Aquáticos, que mesmo com toda prontidão, não
chegaram a tempo de encontra-lo.
(foto da ocasião - 25/03/14: DIVE BAHIA)
A presença do PEIXE BOI foi especial e encorajou os mergulhadores novatos, presenteou
os veteranos além de abrilhantar o período do Campeonato Brasileiro de FotoSub organizado pela DIVE BAHIA. (fotos: DIVE BAHIA)
O melhor é que acabei descobrindo que ele havia sido cuidado e reintegrado à natureza lá no estado de Alagoas, já havia passado pela praia de Itacimirim no litoral norte da Bahia e nos visitado no Porto da Barra para seguir viagem.
(foto: DIVE BAHIA)
Possui marcas no corpo que o identifica e tinha um RADAR - que se desprendeu!
Bem, o que sabemos é que por todo o litoral tem um grupo de biólogos e pesquisadores que estão conectados entre si, esperando um novo momento para tomar conhecimento do paradeiro deste ilustre visitante.
Temos a alegria de contar com as imagens feitas por Cly Loylie que nos deu a oportunidade de relembrar, para sempre, este lindo encontro!
Depois da bela emoção compartilhada por todos que admiram a natureza eu fiquei pensando no tal RADAR.
Até um raro animal (protegido por lei) tem direito de seguir seu rumo com "um pouquinho mais de privacidade". Aqui em Salvador poderíamos dizer que ele deu o "ZIGUE" nas biólogas, foi THE FLASH, apareceu e partiu rapidinho sem o celular, iphone, wai fai, whatsapp ... Enfim, sem RADAR.
Vou continuar seguindo a intuição mas prometo em breve lançar mão de novos "RADARES" para que os amados "Engenhoqueiros" possam acompanhar todos os passos, mergulhos e voos da querida ENGENHOCA.
A experiência da aparição do PEIXE BOI me mostrou como foi bom estarmos conectados em rede, compartilhar imagens, informações, conhecimentos, concordar e discordar e, sobretudo, atuar juntos em prol de uma VIDA BOA para os mamíferos aquáticos e também para todos nós.
Que a comunidade de proteção seja bastante unida e boa o suficiente para cuidar bem do fofo do PEIXE BOI e que a família dele cresça muito.
E que também cresçam e se multipliquem todas as ações OTIMISTAS que nos levem a um BOM VIVER, em harmonia, solidariedade e desenvolvimento salutar.
Um forte abraço e até breve!
Fabiana Dantas
(71) 8172-8939 - engenhocasalvador@gmail.com - fabianadantaseduc@gmail.com
Contatos via facebook:
FABIANA DANTAS
https://www.facebook.com/fabiana.dantas.79
MIRELLA FERRAZ - Sereia
https://www.facebook.com/mirella.f.nogueira?ref=ts&fref=ts
DIVE BAHIA -Mergulho
https://www.facebook.com/dive.bahia?ref=ts&fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário