Diversão & Arte

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com a palavra: Fabiana Dantas. Pedagoga e Gestora Educacional


É com satisfação que compartilho as conquistas e os novos caminhos da ENGENHOCA.

Ao longo deste 7 anos a ENGENHOCA empreendeu projetos enriquecedores em torno do cuidado, entretenimento e desenvolvimento infantil:

- IDEALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE BRINQUEDOTECA DIRIGIDA.
- CAPACITAÇÃO DE BABÁS E ESTÁGIO CURRICULAR PARA PEDAGOGAS EM FORMAÇÃO.
- COLÔNIA DE FÉRIAS.
- TEATRO INFANTIL E ARTE & VÍDEO.
- FESTAS, EVENTOS E ESPAÇO INFANTIL.
- ENGENHOCA SOLIDÁRIA.
- ENGENHOCA ESPECIAL DE PASSEIO.

A qualidade alcançada e a autenticidade fizeram da Engenhoca- Atividades infantis um SELO. O “Aqui tem ENGENHOCA – Qualidade em Educação” representa projetos em educação sempre criativos, acolhedores e responsáveis.
O ano de 2013 tem sido de intensa busca de saberes em outros campos do conhecimento, especialmente nas áreas da ECONOMIA CRIATIVA e da EDUCAÇÃO AMBIENTAL além do olhar critico sobre a MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE.




Fazer educação não é simplesmente reproduzir ou aplicar, mas saber propor e provocar mudanças importantes no individuo e em sua coletividade em um sistema integrado e único de desenvolvimento.

Hoje a ENGENHOCA atua em conjunto com grupos, pais ou empreendedores. Assim a 15 Temporada de Férias junho-julho de 2013 aconteceu como resultado e exemplo destas ações em conjunto. O FACED-criançando  foi uma proposta especial desenvolvida pela Engenhoca e por alguns dos diversos núcleos de pesquisa da Faculdade de Educação da Bahia – UFBA, especialmente o EDUCANAL.
Enquanto aprofundamos saberes, dividimos nossas conquistas com empreendedores de Salvador-BA e também de outros estados, todos envolvidos no desenvolvimento de produtos ou serviços autênticos e em relação direta com a infância.

Esta crescente demanda por negócios para e com a infância é a resposta à grande preocupação que os pais têm demonstrado em relação ao desenvolvimento dos seus filhos, tanto no desempenho individual quanto em relação ao mundo em que estão inseridos. Assim surgem no mercado propostas variadas de cuidado, entretenimento e desenvolvimento infantil.

A ENGENHOCA – Qualidade em Educação segue com a sua missão de educar com acolhimento e responsabilidade prestando CONSULTORIA a novos e inovadores empreendedores.


Registrem os números: 71 8172-8939 
Copiem os emails: engenhocasalvador@gmail.com  e fabianadantaseduc@gmail.com

Para os empreendores: Aproveitem a CONSULTORIA ou bate-papo com a ENGENHOCA-Qualidade em Educação.

Para as empresas: Lembre-se que BRINCADEIRA de crianças é assunto para PROFISSIONAIS, entre em contato.

Para os pais: Levem o SELO de Qualidade em Educação, a Equipe e as Atividades Engenhoca para as suas festas e comemorações.

Para os queridos “Engenhoqueiros”: A satisfação de vocês é a nossa mais profunda motivação. Preparem-se para as belas propostas em EDUCAÇÃO AMBIENTAL  2013- 2014..

Todos sejam sempre  bem-vindos a ENGENHOCA-Qualidade em Educação.
Um forte abraço,
Fabiana Dantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário