Diversão & Arte

sábado, 10 de agosto de 2013

Livro - Economia e Cidades Criativas da Bahia


         É com muita satisfação que divulgo o lançamento do Livro ECONOMIA CRIATIVA E CIDADES CRIATIVAS DA BAHIA por ANA CARLA FONSECA.

        A palesta e o lançamento do livro acontecem no dia 20 de agosto, às 17h, no auditório da sede do Sebrae, em Salvador. Para confirmar presença no lançamento do livro basta enviar e-mail para eventos@ba.sebrae.com.br ou pelos telefones (71) 3320-4359/4427
     
          Foi neste momento de pesquisas e andanças que tive a oportunidade de conhecer Ana Carla Fonseca e participar de um rico curso sobre o tema da ECONOMIA CRIATIVA  e das CIDADES CRIATIVAS compartilhando com outros tantos profissionais também interessados no tema.
         Naturalmente tornei-me entusiasta do assunto e assim convido a todos que também conheçam com  mais profundidade este tema tão atual. Juntos podemos nos empenhar em usar a criatividade em favor de uma cidade melhor gerando um novo desenvolvimento.
       Sugiro que acompanhe suas publicações e cursos através do site da Garimpo de Soluções  www.garimpodesoluções.com.br
       
       Um forte abraço, 
        Fabiana Dantas - Coordenadora Geral da Equipe e Atividades Engenhoca.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pesquisas e experimentações - Momento: Criatividade!



A Engenhoca- Qualidade em Educação é especialista em projetos e propostas em torno do cuidado, entretenimento e desenvolvimento infantil. Atua em Salvador desde 2006 com propostas autênticas, criativas e inovadoras. Seu reconhecimento junto aos pais, educadores, terapeutas, empresas e especialmente crianças é fruto de um trabalho pedagógico de qualidade que leva em consideração não apenas as demandas atuais apresentadas por um novo mercado, modo de viver ou mesmo de consumir.  A Engenhoca tem o compromisso com a educação, com a inovação e com a criatividade.

 Ao completar sete anos de encantadoras propostas a Engenhoca reativa seu período de investigação, pesquisa e reflexão e não por acaso as atividades da XV Temporada de Férias da Engenhoca aconteceram no ambiente da Faculdade de Educação da Bahia – FACED-UFBA, com o apoio e simpatia de alguns dos diversos núcleos de pesquisa em Educação. 

Este é o momento atual da Engenhoca :pesquisas, viagens, conversas, trocas, investigação.

Propor inovação, dialogar com as necessidades e desejos contemporâneos e praticar educação com qualidade, significa ir além de um espaço multicolorido ou divertido... Ir além significa encarar uma proposta que seja capaz de empreender e educar na direção de um mundo mais consciente, crítico e solidário.

A Engenhoca observa, analisa e reflete sobre o que estão pensando os educadores... A Engenhoca visita, conhece e compartilha o que anda sendo feito aqui dentro do nosso Brasil e também fora dele... O que propor em uma sociedade em que o afeto, a atenção, o cuidado e o respeito estão escassos e a competição continua em excesso?.
Assim, a querida ENGENHOCA vislumbra um futuro com mais inovações e resultados que ultrapassem a satisfação de um determinado grupo, ou fatia de mercado. Nossos clientes ou amigos Engenhoqueiros já sabem que VÍNCULO é uma palavra importante e significa muito além de fidelidade (de consumidor).


Rumo ao movimento criativo! E a Educação de Qualidade.
Contato via email e telefones.

engenhocasalvador@gmail.com ou fabianadantaseduc@gmail.com
71 8172 8939 ou 71 9934-6856

Atenciosamente,
Fabiana Dantas-Coordenadora Geral das Atividades e Equipe Engenhoca.