Diversão & Arte

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ENGENHOCA no programa MOSAICO BAIANO !

                MARIA MENEZES MAPEIA AS FÉRIAS DA CRIANÇADA

“Quando a MARIA MENEZES perguntou sobre o que havia de mais PITORESCO na ENGENHOCA - Putz! Fiquei sem resposta. Não acho as crianças pitorescas acho PITORESCOS os adultos! risos" (não apareceu na edição final).

 “Quando a MARIA MENEZES perguntou qual o medicamento forte que eu tomaria todos os dias para dar conta... cai na risada. O processo de ENSINO e APRENDIZAGEM não é um transtorno ou doença  para ser resolvido ou solucionado através de um medicamento logo cedo ao acordar!"

“Quando a MARIA MENEZES perguntou se algum "macaquinho" já havia caído da arvore e se machucado... eu expliquei sobre a importante  necessidade de prever, antecipar e garantir o exercício da autonomia das crianças”.

Qual o segredo? 

Respeito à infância e as peculiares características de muita exploração e movimento, de muita curiosidade, de pensamentos vagos, de explicações fantasiosas. Respeito a sua necessidade de proteção, de cuidado, de carinho e verdadeira atenção. De olhar no olho, de segurar pelas mãos...

Respeito ao tempo e ao processo de aprendizagem de cada um. Respeito pelo cuidado mútuo e pelo importante papel de quem ensina, conduz, educa.

O quadro MAPAS URBANOS com MARIA MENEZES é um sucesso e torna o programa MOSAICO BAIANO ainda melhor. Participar espontaneamente do quadro foi para mim uma  alegria principalmente ao assistir o programa e conferir  o belo resultado do trabalho de uma equipe profissional e criativa.

Convido a todos e todas que conheçam o programa. Entre no endereço eletrônico do MOSAICO BAIANO, lá você terá acesso ao quadro MARIA MENEZES MAPEIA AS FÉRIAS DA CRIANÇADA onde aparece a ENGENHOCA. São sete minutos de um vídeo divertido e  verdadeiro.

( copie e cole na net o link abaixo que te levará diretamente ao programa e ao quadro citado)

 http://globotv.globo.com/rede-bahia/mosaico-baiano/v/maria-menezes-mapeia-as-ferias-da-criancada/2048892/

Agradeço todos os pais Engenhoqueiros, colegas, professoras e pedagogas, amigos, familiares e todos os admirados da ENGENHOCA- Atividades Infantis pelas palavras de incentivo, apoio e reconhecimento enviadas através do facebook. ( Fabiana Dantas)

No final das contas, acabei por descobrir que o PITORESCO ali era EU. Por trabalhar com crianças- educação e  não tomar medicamentos.  A lógica medicalizante da vida é mesmo uma doideira total!

Atenciosamente, 


Fabiana Dantas - Pedagoga & Gestora Educacional que acredita no rico e complexo processo de ensino e aprendizagem e batalha para que a lógica medicalizante da vida não ocupe demais a educação onde PROFESSORES  têm tomado medicamentos para dar conta de CRIANÇAS... CRIANÇAS têm tomado medicamentos (nada inocentes) para dar conta da ESCOLA... E pais para dar conta da VIDA.

email - engenhocasalvador@gmail.com  ou  fabianadantaseduc@gmail.com
cel :  71  8172-8939

Agradecimentos e Momento Balancinho.


                           13 TEMPORADA DE FÉRIAS - JUNHO E JULHO DE 2012
                                  Jingle Engenhoca: André José Nogueira Lima.


Finalizamos mais uma bela Temporada de Férias. São 6 anos de ENGENHOCA e um significativo acúmulo de excelentes propostas. 

COLÔNIA DE FÉRIAS – BRINQUEDOTECA DIRIGIDA – CAPACITAÇÃO DE BABÁS – ACOLHIMENTO PAIS & BEBÊS – ENTRETENIMENTO EDUCATIVO: ESPAÇO INFANTIL, ANIVERSÁRIOS, CORPORATIVOS, FESTAS E EVENTOS DIVERSOS – ESPECIAL DE PASSEIO – TEATRO INFANTIL – ARTE & VÍDEO – CONSULTORIA EM GESTÃO EDUCACIONAL.
 (futuque o blog para conferir – textos e imagens)

Quero agradecer,
Às FAMÍLIAS, muito obrigada pela confiança depositada.
Aos JORNALISTAS, muito obrigada pela prestativa comunicação.
Às ENGENHOQUEIRAS-educadoras, muito obrigada pela disposição constante.
Aos MEUS AMIGOS, muito obrigada pelo apoio e carinho.
À MINHA FAMÍLIA, muito obrigada pela compreensão e cuidado.
Aos CURIOSOS, muito obrigada pela admiração e reconhecimento.

CRIANÇAS, obrigada por retribuir toda a dedicação com o mais lindo sorriso do BEM-QUERER!

Todas as propostas elaboradas e desenvolvidas são comprometidas com a EDUCAÇÃO, vai além do sorriso, do lazer e da satisfação. Temos orgulho em promover o entretenimento educativo e o acolhimento das famílias através de propostas inovadoras e especializadas no cuidado, lazer e desenvolvimento infantil

Compartilho com todos a satisfação em prosseguir com idéias que alegram, colorem, divertem, distraem e principalmente EDUCAM.

Assim a ENGENHOCA pretende além de divertir - REFLETIR, DISCUTIR, ANALISAR, OPINAR, ESCOLHER, DECIDIR, TRAZER, LEVAR, COLABORAR, DISCORDAR, QUESTIONAR, CONCORDAR, etc. 

Uma porção de verbos porque a EDUCAÇÃO é grande demais, importante o bastante e fundamental o suficiente para nos levar, com responsabilidade, aos posicionamentos, escolhas e decisões para cada um e para todos nós.

Sejam bem-vindos a uma ENGENHOCA borbulhante que promove belas propostas e projetos e que sobretudo assume e reafirma seu compromisso com a EDUCAÇÃO.

Em AGOSTO conto as novidades!
                                        MOMENTO - Balancinho


Atenciosamente,
Fabiana Dantas.

 email:  engenhocasalvador@gmail.com  ou fabianadantaseduc@gmail.com
tel:  71  8172-8939