Diversão & Arte

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Muito obrigada pelo carinho.

    
     Agradeço todas as manifestações de carinho e reconhecimento pelo dia da Professora. Precisamos realmente que a Educação seja bem mais valorizada e que a professora seja vista como profissional e mais que uma  missionária repleta de amor. Sem amor  eu nada faria, mas bom saber que muitos pais e amigos sabem que  sem trabalho e profissionalismo nada pode crescer e se desenvolver.  Todos nos desejamos um país melhor. Viva a todos que dedicam-se a Educação.
      Continuo fazendo questão do meu presente do dia da professora , pois faço parte da REDE DE SOLIDARIEDADE EDUCATIVA, tenho a tarefa de colaborar com a implantação de 100 BRINQUEDOTECAS SOLIDÁRIAS . Descobri que se trata de um numero alto tendo em vista que receber doação de brinquedos é um promissor pontapé inicial, mas os complementos como mesas, cadeiras, estantes, emborrachados e materiais de artes, não nos chegam com tanta facilidade.



     
    Decidirmos então buscar alternativas como ampliar a rede também com outras cidades e estados, mas enquanto isto não se efetiva ,  o numero de 10 Brinquedotecas Solidarias tornar-se nossa primeira meta e espero comemorar  com muita alegria esta pequena , porem , significativa conquista.
     
     Vale indicar pessoas ou grupos que estão se organizando para também doar brinquedos a creches e orfanatos, assim podemos ampliar a nossa rede, documentar todos os passos e aumentar a nossa capacidade de colaboração e organização social.

Um grande abraço,
Fabiana Dantas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Noticias da REDE DE EDUCAÇAO SOLIDÁRIA.


A ação do dia das crianças – 12 de outubro de 2011, na praça do loteamento Aquarius Pituba foi bastante positiva, muitos brinquedos foram doados entre eles bonecas, bolas, jogos, livros, carrinhos e carrões. Tudo foi organizado e armazenado. Estamos com fotos nas maquinas de algumas famílias e com registro audiovisual junto a Equipe do Telejornal Evoluir Kids. Em breve estaremos com todo este material na rede, documentando assim a primeira etapa do projeto.

Já ampliamos a rede com a colaboração de Talita Costa – psicóloga que colaborou bastante durante a ação, ao acolher as crianças e famílias e organizar os brinquedos doados. Com os familiares de Luciana, mãe de Dudu, que ajudou no transporte dos brinquedos e a Abílio Neto, arquiteto que nos cedeu espaço para armanezar as caixas. Além de todos os doadores que participaram da divulgação e do blog Pequenopolis de Mariana Carneiro, jornalista que desempenha importante papel na divulgação do universo infantil na cidade de Salvador.

Também contamos com a significativa participação de Mariângela com a Flor de Pano – Rua das Rosas - Pituba, como mais um ponto de arrecadação além da Engenhoca que se encontra em Amaralina.

Continuamos a receber doações e será muito bom receber tapetes emborrachados, esteiras, cadeirinhas, mesinhas, estantes, caixinhas, enfim, os equipamentos importantes para montar uma Brinquedoteca.

 Na primeira semana de novembro vamos montar a Brinquedoteca Solidária número 1 no orfanato LAR DAS CRIANCAS - Vila Laura. Logo divulgaremos a data.

Agora  temos a boa responsabilidade de continuarmos amadurecendo e manter o empenho para atingirmos a meta de 10 Brinquedotecas Solidárias e principalmente uma rede de relacionamentos capaz de acolher os adultos das instituições e atender a demanda das crianças que são cuidadas e educadas dentro das ações e iniciativas que tentam minimizar o sofrimento causado pelo abandono e descaso de uma sociedade que ainda não aprendeu a se organizar de forma mais justa e verdadeiramente humana.

Obrigada a todos.
Fabiana Dantas

FABI DANTAS – Pedagogia & Gestão Educacional – 8172-8939
ENGENHOCA – Qualidade em Educação – Desde 2006

Pontos para doação:
·       *  Engenhoca – Amaralina. Casa amarela na praça das ex-combatentes. Quase em frente ao Quartel de Amaralina. Orla. Cel. 8172-8939 www.engenhoca.com
·       *  Flor de Pano – Ateliê – Cursos & Patchwork. Rua das Rosas numero 18, sala 201. Empresarial Rua das Rosas – Pituba. Cel. 9967-8999 www.flordepano.com

Dia das PROFESSORAS.

 Amanhã faço questão do meu PRESENTE!

Sou em quem dá conta de um monte de crianças bem pequenas de uma só vez.

Sou eu quem inicia a sua socialização, seu primeiro momento em grupo e a compreensão positiva do papel de estudante.

Sou eu quem ajuda as mães a confiarem nas conquistas que seus filhos farão longe delas e que estarão seguros.

Sou eu quem ajuda as crianças a expressarem seus desejos diante das outras crianças.

Sou eu quem orienta as babás para educar melhor as crianças que cuidam e a compreender o universo infantil.

Sou eu quem esta por perto quando falta a baba ou quando a rotina familiar se desorganiza.

Sou eu quem acolhe a meninada assanhada nas férias quando os pais estão no corre-corre calorento do cotidiano.

Sou eu quem garante as empresas um evento que vai muito alem de brinquedos ou equipamentos eletrônicos , que acolhe, educa e diverte.

Sou eu quem colabora com festas menos barulhentas e mais significativas para cada um e ao mesmo tempo para todos.

Sou eu que enfim, assumo todos os riscos do que acredito, que aceito a falta de reconhecimento de uma sociedade que não sabe valorizar a “professorinha” e não desisto de afirmar o que acredito.

Sou eu quem se preocupa com a educação dentro e fora da escola. Que coloquei minha atuacão profissional dentro de uma área extremamente importante para todos.

Faço questão do meu parabéns e faço questão do meu abraço, das manifestações de carinho e também do meu PRESENTE!


Porque sou eu quem prepara o FUTURO!

Fabiana Dantas
eu Pedagoga – professora dos pequeninos.


 FABI DANTAS – Pedagogia & Gestão Educacional 

 ENGENHOCA – Qualidade em Educação – Desde 2006.



Endereço para enviar presente e flores: Engenhoca – Amaralina – casa amarela na praça do ex-combatentes. Orla. Quase em frente ao Quartel de Amaralina.

Para torperdos: 8172-8939

Para email: fa-dantas@uol.com.br ou fabianadantaseduc@gmail.com

Para abraços pessoalmente: só ligando, pois estarei por aí, na praia, no parque... Comemorando!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia 12 de outubro - Aqui tem Engenhoca!

Educação Solidária: Uma rede de solidariedade Educativa na Praça Aquarius - Pituba  e  Espaço Infantil da Engenhoca no Beach Sotp Pibuba!

Sugestão de programação:

* Pela Manhã - Um passeio na Praça Aquarius para curtir os novos presentes, participar da matéria que será realizada para o TELEJORNAL INFANTIL - Evoluir Kids e aproveitar para fazer doações de brinquedos para crianças do orfanato LAR DA CRIANÇA - Vila Laura

* Almoço: No Beach Sotp da Pituba com o Espaço Infantil com assinatura da Engenhoca - Qualidade em Educação - desde 2006.
  


E acompanhe as diversas opções da cidade através do blog PEQUENOPOLIS
http://pequenopolis.wordpress.com/


Vem aí a Décima Primeira Colônia de Férias da ENGENHOCA. Em dezembro de 2011 e janeiro de 2012. Garantia de diversão e acolhimento!

E viva o dia das crianças!!!!!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Dia das Crianças e a rede de Solidariedade Educativa


EDUCAÇÃO SOLIDÁRIA - Uma rede de Solidariedade Educativa.


No dia 12 de outubro de 2011 será dado início ao projeto: EDUCAÇÃO SOLIDÁRIA- Uma rede de Solidariedade Educativa. A Engenhoca, Luciana Ramos, Buffet Sandra Lima e Evoluir Kids - Telejornal Infantil, já fazem parte desta rede.

Estaremos na praça do loteamento Aquarius das 8h30min às 10 horas, recebendo doações de brinquedos usados e daqueles brinquedos em excesso. Será a primeira etapa do projeto de Educação Solidária. Estaremos junto a Equipe do Telejornal Infantil – Evoluir Kids, registrando todo o projeto e inaugurando mais um novo quadro dentro da sua programação.

LAR DA CRIANCA - Rua Artur de Almeida Couto, numero 72. Vila Laura. Presidente: Iracy Coimbra.

No mês de novembro será montada a Primeira Brinquedoteca Solidária. Fabiana Dantas –(pedagoga - Engenhoca) e Roberta Castro (também pedagoga – Buffet Sandra Lima)  realizarão visitas à creche com o objetivo de acolher os adultos e educadores que atuam diretamente com as crianças, trocando informações e orientando em sua importante tarefa de cuidar e educar.

Vamos avaliar, junto aos educadores e com bastante zelo, a possibilidade de promover uma agradável tarde de convivência no ambiente da Brinquedoteca Solidária, onde as crianças e famílias poderão participar junto às crianças da creche no encontro de Diversão & Arte com atividades lúdicas educativas. Na ocasião as crianças presentearão as crianças da creche com brinquedos belos e novos.
 
Teremos a satisfação de ter todo o processo transformado em programa pelo Evoluir Kids e estamos certos que estamos dando início a um projeto belo e especialmente educativo. Certo que em breve vamos comemorar a instalação da Brinquedoteca Solidaria número 10.

Além da praça Aquarius na quarta-feira dia 12, estamos com um ponto de arrecadação (Engenhoca- Amaralina) e temos expectivas de contar com colaboradores para ampliar para outros pontos e favorecer a doação. Cel. 8172-8939

Realização: 
*Luciana Ramos – mãe de Eduardo (Dudu- Engenhoqueiro)
*Fabi Dantas – Pedagogia & Gestão Educacional (Engenhoca)
*Roberta Castro – (Buffet Sandra Lima)
*Alexandre Senna - (Telejornal Evoluir Kids.)

Estamos esperando por mais doadores, parceiros e colaboradores e novos pontos para arrecadação e acomodação do material durante os meses de outubro e até a instalação da Brinquedoteca em novembro.

At.
Fabiana Dantas – Salvador, 05 de outubro de 2011. - 8172-8939